Encerrou na sexta-feira, 27 de julho, a 16ª Avaliação de Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi. O coroamento será no dia 24 de agosto, na Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG)
Os melhores vinhos, espumantes e sucos de Garibaldi serão premiados no dia 24 de agosto
07/08/2018

Encerrou na sexta-feira, 27 de julho, a 16ª Avaliação de Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi. Durante uma semana, 28 enólogos gabaritados em concursos nacionais e internacionais, julgaram 126 amostras inscritas por 15 vinícolas. O evento realizado nas dependências da Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi (CIC) iniciou no dia 17 e seguiu durante todas as manhãs, em silêncio, explorando as diversas sensações causadas pelas bebidas que são o cartão postal da cidade e da região. O coroamento será no dia 24 de agosto, na Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG), durante o tradicional jantar harmonizado, em que os participantes poderão degustar à vontade as bebidas vencedoras de cada categoria.


Organizadas por grupos definidos por letras e números, as amostras começaram a ser estudadas a partir da variedade branco, passando pelo tipo de mesa, tinto e engarrafado. Os vinhos eram trazidos à sala envoltos em uma roupagem escura e servidos a cada enólogo, sem que a identidade da bebida fosse revelada. "Tivemos uma semana de muito trabalho, mas também muito gratificante. Desde já agradeço a diretoria, que se dedicou para que tudo desse certo, aos coordenadores e enólogos, sempre muito profissionais. Posso garantir que os produtos avaliados apresentaram excelente qualidade, portanto teremos um grande número de amostras premiadas", salienta o presidente da Associação dos Vinicultores de Garibaldi (Aviga), Elenir Cesca.


Para o presidente, o evento contribui para a imagem das bebidas de Garibaldi, bem como de toda cadeia produtiva. "Agradeço os apoiadores, aos órgãos de imprensa e à CIC pelo espaço. Aproveito a oportunidade para convidar a comunidade em geral para participar do 16º jantar de premiação dos melhores vinhos espumante e sucos de Garibaldi", observa.


A promoção é da Aviga, com apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS), Prefeitura de Garibaldi e Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme). Os ingressos para o jantar de premiação podem ser adquiridos diretamente com a diretoria da Aviga e na Apeme. Mais informações pelo fone (54) 3462-7228 ou e-mail aviga@aviga.com.br. 


Fotos: Gabriela Aimi

Endereço:

Rua Heitor Mazzini, 122

Sala 02 - Edifício Sonatta

Centro - Garibaldi/RS

(Junto à sede da APEME)

Contato:

Telefone: (54) 3462 - 2755

E-mail: aviga@aviga.com.br

Desenvolvido por Ordena Datacenter | Grupo Redesul